nossas
redes

Facebook Instagram WhatsApp

notícia

Postado em 08/05/2019

Encontro da Secretaria de Educação reúne municípios do Território Portal do Sertão

O primeiro Encontro Territorial Portal do Sertão, realizado pela Secretaria de Educação do Estado – SEC, no Núcleo Territorial – NTE19, em Feira de Santana, contou com a participação do secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, e dos secretários e secretárias de educação dos municípios consorciados.

O secretário de educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente e reforçou o desejo de estreitar a relação entre municípios e Estado. “O objetivo é que estejamos comprometidos com a Educação da Bahia e, por isso, precisamos compartilhar essa responsabilidade com os municípios de forma conjunta. Um ponto essencial, é a criação de uma Câmara Temática de Educação aqui no Território, pode ser através do Consórcio e do Colegiado, se pudermos fazer isso de forma compartilhada, nós faremos”, destacou.

O Consórcio Portal do Sertão tem trabalhado para atender as principais demandas dos seus municípios consorciados e para Noel, “esse diálogo no Território, fortalece a pauta de educação, bem como, possibilita que o Consórcio seja um elo entre os municípios e o Estado”, enfatiza.